8 de outubro de 2010

A modernização da GAP

A marca americana Gap lançou nesta quarta-feira, dia 06, sua nova e nem um pouco bem aceita logo.


Fundada em São Francisco, a Gap mantinha a mesma logo há 20 anos. A nova versão, que foi considerada mais clean, parece não ter agradado os sites de moda, redes sociais e os blogs. No Facebook e no Twitter, o desespero foi tanto que designers e estúdios começaram a se oferecer para criar uma nova logo, de graça!!!


A agência responsável pelo desastre é a nova-iorquina Laird+Partners, que mantém contas de peso como Juicy Couture, fragrâncias Calvin Klein e a joalheria DeBeers, e parece ainda não ter se pronunciado.

Para tentar contornar a situação e conter as revoltas, a Gap anunciou que vai lançar um projeto de Crowd Sourcing em breve. A empresa diz ter ficado surpresa com o buzz e o debate que gerou, e assim, irá permitir que interessados enviem suas próprias sugestões para o site!

Por algum motivo, talvez vergonha ou indecisão do que fazer perante o que está acontecendo, a Gap não alterou a logo em sua página no Facebook!


Segue uma das primeiras declarações dada pela marca em sua página:



Também detestei a nova logo, está mais parecendo uma logo de empresa de tecnologia, não é mesmo?!
Mas, o que acho legal desse bafafá todo é o quanto o público está conseguindo não somente opinar como também agir e interferir na marca!

Vou tentar dar um pulinho da loja da Gap de Downtown aqui de San Diego e conferir se também houve alguma mudança interna!!! Depois eu posto se tiver algo de interessante, tá?! ;D

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