9 de outubro de 2010

Papo de Cerveja

Para as que como eu adoram uma cervejinha, mas também para aquelas que não gostam tanto assim e preferem uma caipivodka de frutas ou um drink mais docinho, aqui está um dica: Lambic!!!

Aii gente, eu prometo depois fazer um post sobre as cervejas locais de San Diego (que são muiiiiitas) ou até mesmo sobre o estilo das californianas nos bares daqui...mas tive que abrir essa brechinha, pois me apaixonei por esta cerveja e quis compartilhar com vocês x)


Lambic é um tipo muito específico de cerveja, produzida apenas em algumas regiões da Bélgica.

Ao contrário das cervejas convencionais, que são fermentadas por linhagens cuidadosamente cultivadas de Levedura, a Lambic é produzida por fermentação espontânea, ou seja, é realizada pelos microorganismos presentes dentro da fábrica. Após esta fermentação ter começado, são adicionadas frutas interinas, como pêssegos, framboesas e cerejas.

E é exatamente a mistura deste processo incomum mais a adição das frutas, que dá todo o seu sabor especial! O resultado é uma cerveja bem mais docinha e leve, uma delíiicia.

A Lambic da marca Lindemans é a mais conhecida e no total tem 5 sabores de frutas: pêssego, framboesa, maçã verde, cereja e amora preta!


Dessas, eu já provei três: framboesa, maçã verde e cereja =) amei todas!!!

Aqui nos Estados Unidos essas cervejas importadas não são muito caras e são bem fáceis de se encontrar não somente em lojas especializadas como também em supermercados e em algumas liquor stores.

Não sei se é fácil encontrar uma Lambic Lindemans no Brasil, mas a encontrando, ou de alguma outra marca, não deixem de provar, vale muito a pena ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário